Voltar

Fios do Alentejo rumam a Milão

Fios do Alentejo rumam a Milão


No âmbito do projeto Fios: Fibras Naturais Inovação e Sustentabilidade, a ADPM irá promover as fibras naturais da região, nos dias 18 e 19 de Março na FILO (http://www.filo.it/), Salão Internacional dos Fios de Itália, numa missão empresarial que terá com principal objetivo a identificação de potências mercados para este setor.

A FILO é uma plataforma de negócios, onde os empresários apresentam em Milão, conhecida por ser a capital da moda, uma das referências mundiais em design, e também um dos grandes motores da economia europeia, as tendências atuais em termos de inovação e sustentabilidade na área dos fios.

O projeto FIOS visa desenvolver uma estratégia para o território assente nas fibras naturais, a lã, a seda, o algodão e o linho, e constituir fortes laços de cooperação entre atores públicos e privados e concretizar uma iniciativa inovadora que se espera com elevado efeito demonstrativo ao nível regional, nacional e internacional, através de ações específicas de promoção, capacitação, informação e apoio ao desenvolvimento. As declarações são de Jorge Revez, presidente da Direção da ADPM.

Com a realização das missões de internacionalização é esperado contribuir de forma significativa para ao aumento da competitividade, do empreendedorismo e da resiliência da Fileira das Fibras Naturais, que por via da aplicação na indústria têxtil tem sido um setor relevante para o desenvolvimento e afirmação de Portugal no Mundo.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.