Voltar

Sociedade

GNR promove Operação Residência Segura

Sociedade

GNR promove Operação Residência Segura


A GNR está a promover, até 6ªfeira, na sua área de responsabilidade, a Operação “Residência Segura”.

Com esta iniciativa está a ser reforçado o patrulhamento junto das zonas residenciais relembrado às pessoas os procedimentos de segurança a adoptar para prevenir situações de furto e roubo nas suas residências.

Apesar dos crimes de furto e roubo em residência ocorrerem em diversos períodos do dia e dias da semana, existe uma especial preponderância nos dias úteis e no período da tarde, período este em que as pessoas estão ausentes das suas residências por se encontrarem nos seus empregos.

A GNR afirma que sendo a segurança uma responsabilidade de todos, é importante a adopção de comportamentos preventivos para contribuir para a redução desta criminalidade e aconselha as pessoas a não abrir a porta sem verificar quem toca à campainha, quando sair de casa, feche bem todas as janelas e tranque sempre as portas e portões de acesso, durante a noite, mesmo estando em casa, tranque todas as janelas e portas.

Aos moradores do rés-do-chão e do 1.º andar, a GNR recomenda a instalação de grades de ferro nas janelas, todas as entradas devem estar bem iluminadas, objectos de valor elevado ou grandes quantias em dinheiro não devem ser guardados em casa.

Ainda de acordo com a GNR, “se notar presenças estranhas nas redondezas da sua casa, tente confirmar as suas suspeitas, em caso de dúvida, previna as autoridades, caso se confronte com um assaltante em casa, tente manter a calma, não discuta com ele e não o encare frontalmente, procure memorizar as suas feições para as descrever às autoridades e principalmente, não reaja”.

Finalmente a GNR considera fundamental que “tenha sempre à mão os números de telefone do posto da GNR da área da sua residência, e caso de emergência, ligue o 112”.

Com esta Operação a GNR pretende dar um contributo para o aumento sentimento de segurança, proximidade e confiança na população.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.