Voltar

Cultura

Guia turístico-cultural “Território Hospitalário: História Medieval da Raia”

Cultura

Guia turístico-cultural “Território Hospitalário: História Medieval da Raia”


Aracena, Aroche, Moura e Serpa tiveram uma história comum durante a Idade Média, vinculada à Ordem de São João do Hospital. O fortalecimento desses laços históricos materializou-se através da concretização de uma Rota de Turismo Cultural inspirada nos castelos destas localidades.

O guia já se encontra disponível no Posto de Turismo e no Castelo de Serpa e com ele pretende-se promover uma rota cultural que abarca as quatro localidades: Aracena, Aroche, Moura e Serpa, sob a denominação “Território Hospitalário”, que para além do seu vínculo à ordem militar de São João ou Hospitalários, também identifica o espírito hospitaleiro das populações locais.

Esta rota é o resultado do projeto transfronteiriço que desenvolveu várias atividades entre março e junho deste ano, incluindo a edição de um folheto trilingue, em português, espanhol, inglês sobre as quatro fortalezas, que foi apresentado no dia 20 de junho, em Aracena.

Outras atividades deste projeto passaram pela realização de conferências sobre a história medieval destes quatro municípios e pela organização de visitas de cada município aos castelos das localidades participantes, iniciativas que tinham como principal objetivo o aproximar das populações locais ao conhecimento sobre este período.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.