Apresentação Habitus

A sessão de apresentação está marcada para as 18.00 horas e realiza-se no auditório da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Beja.

Os mentores deste projecto são Carlos Carvalho, com formação em Arte Multimédia, e Manuela Rodrigues, socióloga, que explicou à Voz da Planície em que consiste o Habitus e quem o vai implementar em Beja.

Manuela Rodrigues identificou ainda, os outros objectivos subjacentes ao projecto Habitus, realçando o facto, de com o mesmo se pretender, igualmente, incrementar as sinergias do relacionamento entre diferentes gerações.

O Habitus Beja vai decorrer em formato de ateliês, teóricos e de projecto, e na modalidade de permanências artísticas, que têm como objectivo principal a criação das graphias afectivas do lugar vivido. Por sua vez, as graphias desenvolvem-se através de trabalhos com uma ou várias formas de expressão artística, como a fotografia, o vídeo, o áudio, a escrita, a pintura, entre outras, para se concretizarem depois na produção final de uma exposição, de um livro-objecto, em fascículos, e de um DVD.

O financiamento e o desenvolvimento do Habitus Beja são assegurados através de apoios, entidades parceiras e participantes-autores.


Comente esta notícia