Voltar

Helicóptero do INEM "podia" ter ficado em Beja

Helicóptero do INEM "podia" ter ficado em Beja


Na ordem do dia continua a decisão do INEM de transferir, para o Aeródromo Municipal de Évora, o helicóptero de emergência médica que estava estacionado na Base Aérea de Beja.

Esta é para já uma decisão temporária, mas que se tornará definitiva assim que o Conselho de Ministros aprovar o estudo que lhe foi enviado e que identifica Évora como o melhor local.

Rodeia Machado, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Beja, critica esta opção do INEM e o facto de "ninguém" ter sido ouvido nesta decisão, recorda ainda que quando o helicóptero veio para Beja os bombeiros foram ouvidos, agora na decisão de o retirar, foram ignorados. Rodeia Machado apresenta também uma alternativa que podia agora ter estado em cima da mesa, o Aeródromo Municipal de Beja.

Ainda segundo, Rodeia Machado faltou discussão em torno desta decisão e, se o argumento do helicóptero ter ido agora para Évora, prende-se com questões do ponto de vista técnico, então o presidente dos bombeiros de Beja recorda que, em estudos anteriores, Beja foi apresentado como o melhor local tendo em conta a proximidade com o litoral e a autoestrada do sul.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.