Herdade do Rocim

Além da Herdade do Rocim, houve mais duas adegas alentejanas a serem destacadas pela Sapo Lifestyle: a Herdade do Freixo, no concelho de Redondo e a Adega Mayor, em Campo Maior.

“Sustentáveis em termos ambientais, belas e arrojadas na arquitetura, assinadas por nomes maiores da arte de inovar na paisagem, espaços polivalentes. Há um admirável mundo novo nas adegas portuguesas. E o modo como para elas olhamos nunca mais será o mesmo”, define, assim, a Sapo Lifestyle estas nove adegas localizadas nas regiões do Alentejo, Douro e Dão.

Sobre a Herdade do Rocim, em Cuba, “é no coração alentejano, entre a Vidigueira e Cuba, que o arquiteto Carlos Vitorino viu materializado o seu projeto para um edifício em betão e pedra com contrastantes apontamentos tons quentes nas fachadas. A estrutura é epicentro de uma enorme propriedade de 120 hectares, entre os quais 70 de vinha e uma dezena de olival. Quem visita a Herdade do Rocim conta com uma experiência enológica completa. Para além da visita a toda a área produtiva, o visitante conta com um espaço de cozinha tradicional alentejana, com prova de vinhos da Herdade, assim como um winebar aberto de segunda a sábado. Um auditório, salas de formação, uma loja, espaços amplos e polivalentes, terraços com vista para as vinhas e um jardim são outras valias da adega”.


Comente esta notícia

Galeria de fotos