Voltar

Atualidade

Santiago Macias é o novo diretor do Panteão Nacional a partir do dia 1 de abril

Atualidade

Santiago Macias é o novo diretor do Panteão Nacional a partir do dia 1 de abril


A Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) anunciou, na passada quinta-feira, os primeiros resultados dos concursos internacionais para cargos de direção em museus e monumentos nacionais, com algumas mudanças nas lideranças, nomeadamente no Panteão Nacional, onde Isabel Melo é substituída por Santiago Macias, a partir de 01 de abril.

O novo responsável pelo Panteão Nacional iniciará funções no próximo dia 1 de abril. De acordo com a informação disponibilizada pela DGPC, Santiago Macias tem um currículo com vasta experiência em museologia, comissariado de exposições e coordenação de publicações. Para além de ser doutorado em História, é também docente especializado do curso de Mestrado em Património da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

“Abraço este desafio com entusiasmo e com empenho”, comentou o novo responsável, de 57 anos. Santiago Macias foi, também, presidente da Câmara de Moura, durante um mandato, e tem ligação ao Campo Arqueológico de Mértola.

Em nota de imprensa, a Câmara de Moura congratula-se com esta nomeação do mourense Santiago Macias.

Foto: Dicas de Lisboa


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.