Voltar

Sociedade Atualizada 14:26

Hoje celebra-se o Dia Mundial da Rádio

Sociedade Atualizada 14:26

Hoje celebra-se o Dia Mundial da Rádio


O Dia Mundial da Rádio celebra-se anualmente a 13 de fevereiro. A data foi escolhida por ter sido neste dia que a United Nations Radio emitiu pela primeira vez, em 1946, um programa em simultâneo para um grupo de seis países. A data foi declarada em 2011 pela UNESCO e o primeiro Dia Mundial da Rádio foi celebrado em 2012.

O dia 13 de fevereiro é de celebração da Rádio e do seu impacto na vida das pessoas. E uma data para recordar que a rádio acompanhou os principais acontecimentos históricos mundiais e que continua a ser um meio de comunicação fundamental, que se adaptou à era digital.

A rádio acompanhou os principais acontecimentos históricos mundiais e hoje continua a ser um meio de comunicação fundamental. Este meio de comunicação social adaptou-se à era digital e continua a ser um meio fiável para a população, que recebe a informação na hora, sendo esta uma das características mais positivas da rádio.

Em comunicado, o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo e o seu Grupo de Incentivos à Comunicação Social (GICS), "reconhecendo o papel da Comunicação Social Regional e Local, nas politicas de proximidade e na promoção da cultura e identidade da nossa Região Alentejo, no “«Dia Mundial da Rádio», 13 de Fevereiro,  não podem deixar de realçar esta efeméride, declarada pela UNESCO em 2011, e expressar a todos os operadores de radiodifusão, e profissionais da comunicação social da Região Alentejo,  votos dos maiores sucessos nessa vossa nobre atividade de cariz público e social aproximando as pessoas e o território, dando voz aos cidadãos e transferindo conhecimento."



PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.