Voltar

Hoje é feriado comemora-se o Dia de Corpo de Deus

Hoje é feriado comemora-se o Dia de Corpo de Deus


O Dia do Corpo de Deus é um feriado nacional religioso que se celebra sempre a uma quinta-feira. Em 2016 celebra-se a 26 de maio. A data celebra-se na segunda quinta-feira a seguir ao Domingo de Pentecostes (60 dias após a Páscoa). Este foi um dos feriados que a atual maioria parlamentar repôs no início deste ano.

O Corpo de Deus foi feriado até 2012, altura em que o governo decidiu que este feriado religioso seria eliminado. A partir de 2013 o Corpo de Deus deixou de ser feriado, mas este ano, voltou a considerar-se como tal. 

Corpo de Deus vem do latim Corpus Christi. É uma "festa de guarda" com vários séculos, onde os católicos devem participar, indo à missa. O Corpo de Deus é uma celebração católica que tem como fim celebrar o mistério da Eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. Em várias localidades do país realizam-se procissões e festas religiosas neste dia. As ruas são decoradas com flores e em algumas localidades são colocados tapetes florais no chão para a procissão passar.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.