Voltar

Saúde

Hospital Privado de Beja “dá primeiros passos”

Saúde

Hospital Privado de Beja “dá primeiros passos”


Já foi assinado o contrato promessa compra e venda do terreno, com cerca de 22 mil metros quadrados, situado perto do campo de futebol do bairro de Nossa Senhora da Conceição, entre a autarquia bejense e o grupo Hospital Privado do Alentejo, dando assim início, à concretização da instalação do novo hospital.

De acordo com a nota de imprensa da Câmara Municipal de Beja, “o investimento da nova unidade é totalmente privado, estimando-se na casa dos 20 milhões de euros”.

O comunicado explica que o novo hospital privado “vai permitir que um número significativo de habitantes do distrito possa aceder a cuidados de saúde hospitalares na região, evitando deslocações, para além da criação de aproximadamente 200 postos de trabalho qualificados no território”.

Segundo Paulo Arsénio, presidente da Câmara Municipal de Beja, esta nova unidade hospitalar traz, portanto, "um conjunto de vantagens muito significativas não só para Beja, mas para muitos municípios vizinhos”. 

O consórcio começará de imediato a elaborar o projeto de arquitetura do equipamento, que será executado em duas fases, criando também um sítio na internet e uma página na rede social Facebook de forma a dar a conhecer e ir atualizando a evolução do projeto.

Quando o projeto de arquitetura estiver terminado e for entregue nos serviços técnicos da Câmara Municipal de Beja, será marcada uma sessão pública de apresentação da futura unidade.

O hospital privado será também importante para o equilíbrio urbanístico da cidade, já que vai ficar instalado numa zona periférica da cidade mas com boas acessibilidades e que se prevê poderem ser melhoradas.

Recorde-se que a proposta de abertura do concurso público para alienação de um terreno destinado à construção de uma unidade de saúde foi aprovada, por unanimidade, em reunião de Câmara a 16 de agosto.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.