Voltar

Atualidade

Ministra da Saúde em Beja

Atualidade

Ministra da Saúde em Beja


O Centro UNESCO, na cidade de Beja, recebe, a partir das 10.30 horas, a cerimónia de assinatura dos protocolos que visam a expansão da hospitalização domiciliária, que Ministério da Saúde pretende levar a efeito. A sessão da abertura conta com a presença do secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, o encerramento, às 17.30 horas, é feito por Marta Temido, ministra da Saúde.

De acordo com o ministério da Saúde, “a hospitalização domiciliária, embora ainda recente em Portugal, é já um modelo organizativo de prestação de cuidados de saúde em 25 estabelecimentos hospitalares do SNS, que se pretende alargar a todo o País.”

A hospitalização domiciliária é vista como uma opção com diversas vantagens, destacando-se uma maior “comodidade para o doente, a libertação de recursos hospitalares, a menor incidência de infecções, bem como a qualidade e continuidade assistencial”.

As assinaturas decorrem no âmbito da sessão “Hospitalização Domiciliária Balanço e Desafios 2020” que pretende proporcionar a partilha de experiências das equipas, dificuldades, estratégias, mas também o compromisso de alargamento desta metodologia de trabalho, nos hospitais do SNS.

Durante a sessão são abordados temas como “Visão da Hospitalização Domiciliária na região da Galiza”, “Contratualização e Certificação de Unidades”, “Estratégias de integração de doentes na Hospitalização Domiciliária”, “Hospitalização domiciliária e área cirúrgica”, “Desempenho das equipas-Factores críticos de sucesso” e “Acreditação e  Indicadores de qualidade”.




PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.