Serpa

"A mesma terra diferentes usos e vários produtos" é o tema em debate nesta quarta edição temática do Ciclo de Criatividade e de Inovação empresarial, no Centro de Apoio ao Desenvolvimento Económico de Serpa, promovido pelo Município de Serpa.

Está agendado, igualmente, o workshop empresarial "Terra, alimentação e sustentabilidade" onde se pretende uma abordagem integrada aos desafios atuais da agricultura sustentável para os aspetos relacionados com a competitividade e valorização dos territórios, a segurança alimentar a nível global, a gestão dos recursos naturais e a proteção do ambiente.

Será ainda realizado o I Encontro de Produtores de Agricultura Biológica da Margem Esquerda para definir estratégias, criar sinergias e preparar o futuro, iniciativa que visa contribuir para a definição de um Plano de Ação que integre áreas de intervenção ao nível do desenvolvimento, da valorização e da promoção da Agricultura Biológica na Margem Esquerda do Guadiana. O Encontro conta com a parceria da Associação Rota do Guadiana e com o Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária.

Em paralelo, nos dias 24 e 25, decorre o Mercado de Produtores com a venda de produtos locais de excelência.


Comente esta notícia