Beja Banner
A concessão dos apoios, que conjugam, em igual montante, incentivos não reembolsáveis com uma linha de crédito especial, garantida pelo Estado, coincidem com a divulgação dos resultados do concurso aberto este ano pelo IAPMEI ao abrigo da medida Comércio Investe, o novo instrumento criado para incentivar o aumento da capacidade competitiva do pequeno comércio de proximidade.

Na 2.ª fase deste programa, foram aprovados pelo IAPMEI 657 projectos de modernização comercial, entre projectos individuais e projectos conjuntos, que têm associado a nível nacional um investimento superior a 48 milhões de euros.

Os projectos aprovados abrangem um total de mais de 950 empresas e envolvem a criação potencial de mais de 1100 novos postos de trabalho ligados à actividade comercial. O montante do incentivo não reembolsável a conceder pelo IAPMEI é de 20 milhões de euros.

Em termos de distribuição regional dos apoios, o Alentejo tem 41 projectos aprovados nesta fase, cerca de 6% do total, que representam um investimento de 2,4 milhões de euros, para um incentivo a atribuir de 994 mil euros.

Comente esta notícia