Voltar

"Imagens da Fé" de D.João Marcos apresentado em Beja

"Imagens da Fé" de D.João Marcos apresentado em Beja


O livro "Imagens da Fé" da autoria D.João Marcos, Bispo coadjutor de Beja, vai ser apresentado, esta tarde, a partir das 16.00 horas, no Seminário Diocesano de Beja.

Este livro reúne as principais obras do Bispo que é também pintor. Obras que se encontram espalhadas por vários espaços de culto das dioceses de Lisboa e Setúbal. Cada pintura é acompanhada por um comentário artístico teológico escrito pelo próprio autor. Este livro, com prefácio de D.Manuel Clemente, Cardeal-Patriarca de Lisboa, é uma obra de referência para a cultura e a arte sacra nacional.

D.João Marcos afirma que as "suas" imagens não são feitas primordialmente para evangelizar, são para lugares frequentados por pessoas evangelizadas, para a litúrgia.

A apresentação do livro vai estar a cargo de D.António Vitalino Dantas, Bispo da Diocese de Beja, segue-se uma conferência a partir da pintura "A Páscoa do Senhor". Depois da apresentação da obra de D.João Marcos, segue-se, às 18.00 horas, na Sé de Beja, a celebração da Missa Crismal.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.