"Terra dos Sonhos"

Instalada no Largo da Conceição, junto ao Museu Regional de Beja, a inauguração da exposição está marcada para as 15.30 horas, desta terça-feira e conta com a presença da autora.

“Esta exposição”, explica a nota de imprensa da autarquia bejense, “mostra a singularidade e a assimetria do mundo rural da Índia”.

Composta por “40 registos fotográficos de grande dimensão”, a exposição de Cristina García Rodero “mostra, sem complexos, a vida quotidiana dos habitantes de Anantapur, no Estado de Andhra Pradesh, uma das zonas mais pobres da Índia, onde vivem as comunidades mais desfavorecidas e vulneráveis do país”.

“Um cenário que parece suspenso no tempo e onde o passado se confunde com o presente, o natural com o sobrenatural, até mesmo com o fantástico”, explica a Câmara Municipal de Beja.

Cristina Garcia Rodero foi a primeira fotógrafa espanhola a trabalhar para a prestigiada agência de fotorreportagem, Magnum. Premiada várias vezes em Espanha, a fotógrafa foi ainda galardoada com as medalhas de ouro por Mérito das Belas Artes (2005) e de Castilla - La Mancha (2016).

De acesso livre, a exposição tem visitas guiadas ao público em geral, sábados às 16.00 horas e domingo às 11.00 horas, sem necessidade de marcação prévia.

De segunda a sexta-feira é ainda possível solicitar visitas guiadas individuais e para grupos (máximo 25 pessoas), neste caso, mediante marcação prévia através do número 800 780 344. 

A exposição é uma iniciativa da Fundação “la Caixa” e do BPI, em colaboração com a Fundação Vicente Ferrer e com a Câmara Municipal de Beja.


Comente esta notícia