Voltar

Atualidade

Infraestruturas de Portugal aprovou Estudo Preliminar da Variante de Aljustrel

Atualidade

Infraestruturas de Portugal aprovou Estudo Preliminar da Variante de Aljustrel


A Câmara Municipal de Aljustrel revela que “recebeu a informação de que o Estudo Preliminar da Variante de Aljustrel foi aprovado pela Infraestruturas de Portugal (IP)”. 

A autarquia aljustrelense realça que a “aprovação, no decorrer deste processo, se reveste da maior importância e é determinante para que se possa avançar para o Projeto de Execução Final da Obra”.

“O traçado está, assim, aprovado, sendo agora necessário proceder a alguns pequenos ajustes solicitados neste parecer e que têm a ver, essencialmente, com questões de drenagem e sinalização”, explica o município, acrescentando que esta é uma obra que “tem a garantia do Governo e que se encontra inscrita no Programa Nacional de Investimentos (PNI), por ter sido considerada necessária e prioritária”.

De acordo com a Câmara Municipal, “a Variante Norte à vila de Aljustrel vai permitir um melhor ordenamento do perímetro urbano da localidade, mas também vai ser crucial para o desenvolvimento das atividades económicas, proporcionando melhores acessos rodoviários às muitas empresas que aqui já se instalaram ou que pretendem fixar-se neste território, desenvolvendo a partir daqui os seus negócios”.

O “estudo preliminar, agora aprovado, era obrigatório para o avanço do projeto de execução, para que as obras possam depois efetivar-se no terreno”.

A autarquia de Aljustrel frisa que “a construção vai minimizar os impactes negativos decorrentes da circulação de tráfego, permitindo desviar para fora da localidade o trânsito provocado por veículos pesados”.

Ainda segundo o município, “a variante de Aljustrel permitirá”, igualmente, “uma circulação e uma ligação a outras localidades do concelho, bem como a vários corredores regionais e nacionais, em melhores condições de segurança”. 


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Ornatos Violeta celebram 25 anos de “O monstro precisa de amigos”

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.