Voltar

Política

“Intervenções no Abastecimento de Água e Águas Residuais de Mértola”

Política

“Intervenções no Abastecimento de Água e Águas Residuais de Mértola”


As Águas Públicas do Alentejo apresentaram à Câmara Municipal de Mértola o Plano de Investimentos no concelho, numa sessão técnica que decorreu no passado dia 10. “Estes investimentos irão resolver grande parte dos problemas relacionados com a qualidade e quantidade da água, em determinadas zonas do concelho”, afirma a autarquia, em nota de imprensa.

As empreitadas constantes no plano de investimentos contemplam simultaneamente o Sistema de Abastecimento de Água e o Sistema de Águas Residuais. Nos investimentos destacam-se a ETAR de Mértola, já em pleno funcionamento, as obras de Adução ao eixo Norte, desde Mértola até Vale de Açor de Cima, e noutro troço desde Mértola até Penilhos, ao eixo Mértola Sudoeste, desde S. Pedro de Sólis, até Via Glória num troço, e até Monte Góis num segundo troço; a remodelação e ampliação da ETA do Enxoé e a instalação da ETA Osmose em Espirito Santo. Para além destes estão ainda previstas algumas obras de beneficiação e reabilitação, como exemplo no órgão de tratamento de esgotos de Corte do Pinto.

Os valores de investimento total rondam os 15 milhões de euros, e são suportados em cerca de 85% pelo POSEUR (Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos), e no restante pela parceria entre o Governo e as câmaras municipais, através da AGDA.

“Estas intervenções vêm solucionar muitos dos problemas que os mertolenses enfrentam, nomeadamente em períodos de seca, permitindo fechar os furos e ter uma captação mais segura e fiável, contribuindo para um melhor abastecimento de água. Certos de que esta é uma grande mais valia para o concelho, o município assegura que continuará a trabalhar na melhoria das condições e conforto para munícipes e visitantes”, é referido, também, na nota de imprensa enviada à nossa redação.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.