Voltar

Educação

IPBeja: ensino à distância vai manter-se até ao fim do semestre

Educação

IPBeja: ensino à distância vai manter-se até ao fim do semestre


À semelhança do que aconteceu durante o período do Estado de Emergência, no geral, o ensino à distância vai manter-se, no Instituto Politécnico de Beja, até ao final deste semestre. A afirmação é de João Paulo Trindade, presidente do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja).

Na atual fase de desconfinamento, as instituições de Ensino Superior têm autonomia para definir de que forma vão reabrir. Em declarações à Voz da Planície, João Paulo Trindade explica que no IPBeja continuará a privilegiar o ensino à distância até ao fim do atual semestre.

Contudo, o presidente do IPBeja esclarece que já a partir de 18 de maio, “as disciplinas que sejam identificadas pelos respetivos cursos como tendo uma necessidade imprescindível da realização de algumas aulas presenciais”, podem acontecer, de forma a assegurar que os alunos concluam o ano dentro do calendário escolar previsto.

No caso das aulas presenciais, João Paulo Trindade revela que serão todas calendarizadas e será sempre salvaguardada a questão da segurança e da saúde, sendo que todas as regras difundidas pela DGS serão aplicadas.

Quanto aos estágios, João Paulo Trindade admite ser uma “situação complicada de gerir, nestas circunstâncias” e explica que alguns poderão ser feitos presencialmente, caso as entidades de acolhimento concordem e outros serão feitos à distância. Existe ainda a possibilidade de alguns estágios serem substituídos por outro tipo de trabalhos.

O presidente do IPBeja a revelar o panorama geral daquele que é o plano do IPBeja para o final do semestre, assumindo sempre que as condições vão evoluir favoravelmente.

João Paulo Trindade esclarece que a instituição fará avaliações regulares e, caso se verifique qualquer alteração, o IPBeja procederá à modificação do que está atualmente planeado.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.