Voltar

Educação

IPBeja: termina I Encontro de Serviços de Mediação Municipal Intercultural

Educação

IPBeja: termina I Encontro de Serviços de Mediação Municipal Intercultural


A Escola Superior de Educação (ESE), do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja), recebe nesta terça-feira, o último dia do I Encontro de Serviços de Mediação Municipal Intercultural da Região Sul. A participação no evento é gratuita e aberta a toda a comunidade do IPBeja e do país.

Este primeiro encontro de trabalho, visa fomentar o diálogo entre os municípios do distrito de Beja que terão equipas de mediação no terreno, fruto da candidatura lançada pelo Alto Comissariado para as Migrações (ACM).

Nesta terça-feira, último dia do evento, o encontro começa às 10.30 horas para falar sobre o tema: “Mediação Intercultural e Território” e conta com a participação da RESMI – Rede de Ensino Superior para a Mediação Intercultural e do ACM – Alto Comissariado para as Migrações. Às 12.00 horas há formação em mediação, centrando atenções na realidade em Espanha.

A seguir ao almoço, às 14.00 horas, a temática da mediação foca atenções na visão doas migrantes e 20 minutos depois é debatido o tema: “IPBeja como Território Intercultural”. “A importância da Mediação Intercultural no Terreno” é analisada às 15.00 horas e às 16.20 horas, “A importância da Mediação em Serviços de Saúde”. As conclusões e balanço do encontro são apresentados às 17.00 horas, pela RESMI e ACM.

Recorde-se que o evento tem uma organização tripartida entre o IPBeja (ESEB, Lab-At e núcleo RESMI/IPBeja), a Câmara Municipal de Beja e Cáritas Diocesana de Beja. A iniciativa tem como convidado, o José Luís Sarasola, coordenador do Mestrado em Mediação, da Universidade Pablo de Olavide, em Sevilha, que trará uma visão do estado da arte em Espanha.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.