Voltar

FotoGaleria

Itinerário cultural na Vidigueira é o primeiro do continente

FotoGaleria

Itinerário cultural na Vidigueira é o primeiro do continente


Conhecido, desde a época romana, pela produção de vinha e de vinho, o concelho de Vidigueira é o primeiro, no continente, a integrar o Itinerário Cultural "Os Caminhos da Vinha na Europa".

Vidigueira é o primeiro concelho de Portugal continental a entrar no roteiro "Os Caminhos da Vinha na Europa". A porta de entrada nos caminhos da Europa foi aberta com o Itinerário Cultural da Vinha de S. Cucufate apresentado neste final de semana no âmbito do Encontro Europeu ITER VITIS.

Entre sexta, sábado e domingo, a Vidigueira "Cidade do Vinho 2013" juntou produtores, especialistas e outros visitantes em torno da 1ª edição dos "Prazeres do Vinho". A primeira iniciativa foi, precisamente, a apresentação do Roteiro Cultural da Vinha de S. Cucufate".

Manuel Arruda, vice-presidente da Associação Europeia ITER VITIS, explica como nasceu a ideia da criação do Itinerário, ao mesmo tempo que apresenta a associação.

As iniciativas realizadas na Vidigueira durante os últimos três dias foram organizadas pela Câmara Municipal de Vidigueira que, segundo o presidente, Manuel Narra, advêm de um compromisso com os empresários da região para promover e divulgar as potencialidades do concelho ligado, desde a época romana, à cultura da vinha e à produção de vinho.

O presidente da Câmara de Vidigueira prossegue que a fileira da vinha e do vinho são fundamentais para o desenvolvimento do concelho.

Recordamos que, entre as iniciativas realizadas este fim-de-semana na Vidigueira, foram debatidas questões relacionadas com o vinho, a paisagem e o desenvolvimento turístico.


PUB
PUB

Concertos

Within Temptation anunciam nova data para Portugal

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.