Castro Verde

"De periodicidade anual, este encontro procura mostrar a realidade económica, social e cultural de cada um dos concelhos, numa filosofia de intercâmbio, troca de experiências e aprofundamento de relações entre os vários parceiros e instituições de cada um dos concelhos", refere a nota de imprensa da Câmara de Castro Verde sobre esta matéria.

Na edição deste ano será dada particular importância à especificidade "rural" do concelho de Castro Verde, com um programa que inclui uma visita à Associação de Agricultores do Campo Branco, ao Centro de Educação Ambiental do Vale Gonçalinho e à Adega da Herdade das Fontes Bárbaras.

Deste programa fazem ainda parte uma visita à Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca e ao Museu da Ruralidade, em Entradas, assim como a participação no Concerto programado para sábado à noite, na Basílica Real de Nossa Sra. da Conceição, no âmbito do Festival Terras Sem Sombra, e na atividade desenvolvida no domingo, "A Planície e a Montanha: Transumância no Campo Branco", a decorrer na aldeia do Lombador, também no âmbito do festival.


Comente esta notícia