Apresentação Universidade Sénior de Vidigueira

A Universidade Sénior de Vidigueira foi criada para organizar e dinamizar atividades sociais, culturais, educacionais e de convívio em que seniores, professores e população em geral possam aprender, mas também partilhar experiências e saberes entre si, refere o documento da autarquia de Vidigueira.

O vereador da Câmara de Beja, Luís Pestana, fala sobre a apresentação do projeto aos seniores do concelho.

Destina-se a alunos com 55 anos ou mais, independentemente do seu nível de escolaridade, ou alunos com idade inferior a 55 anos, em situação de reforma/aposentação. Tem como principais objetivos: o envelhecimento ativo;  a aprendizagem e formação ao longo da vida; a partilha de experiências e saberes; o convívio inter e intrageracional e participação e valorização social.

Os alunos poderão participar em aulas teóricas e práticas, integradas nas seguintes áreas: Tecnologias de Informação e Comunicação; Promoção da Saúde; História (património regional e local); Língua Inglesa e Área das Expressões (plástica, dramática, musical, dança e motora).

A Universidade Sénior proporcionará também atividades complementares, tais como palestras e workshops temáticos; visitas de estudo; criação de grupos recreativos; atividades culturais, desportivas e de lazer e a participação em encontros e atividades nacionais.

A Universidade Sénior de Vidigueira é membro da Rede de Universidades da Terceira Idade (RUTIS), entidade nacional representativa das academias e universidades seniores, o que irá permitir a participação dos alunos em atividades da RUTIS e de outras entidades associadas.



Comente esta notícia