joão dias sessão publica

João Dias, que também é o deputado do PCP eleito por Beja, recorda que “é importante reforçar o Serviço Nacional de Saúde durante e depois da pandemia, especialmente numa região onde existe uma população envelhecida, de maior risco, que vai precisar de cuidados redobrados” e apela mesmo, à adoção de “comportamentos sociais que protejam os mais velhos”. “Beja tem uma das melhores unidades de cuidados intensivos do país” realçou, ainda, João Dias, referindo que “pode ser uma ajuda nesta altura, embora os equipamentos de ventilação não sejam os melhores”.

O responsável político João Dias está “preocupado” com “os impactes económicos significativos numa região com muitas micro, pequenas e médias empresas, nas mais diversas áreas, incluindo a agricultura”. Falou, igualmente, dos “problemas sociais que muitos imigrantes que fazem trabalho sazonal vivem”. Chamou a atenção para as “condições de habitabilidade dos imigrantes” e pede “respostas para estas pessoas onde o contágio pode ser elevado”.

João Dias deixou, ainda, uma reflexão final, dizendo que “perante a crise que se está a viver a necessidade alimentar impera e o Alentejo deveria ser capaz de dar esta resposta”. Prossegue lembrando que “isso não acontece porque não se acautelou esta questão” e dizendo que “o país não se governa apenas com azeitonas e azeite”. 


Comente esta notícia