Voltar

Educação

João Paulo Trindade: “falta estratégia a longo prazo para a região no OE2021”

Educação

João Paulo Trindade: “falta estratégia a longo prazo para a região no OE2021”


João Paulo Trindade esteve na Voz da Planície a comentar as notícias da semana , na passada sexta-feira, e referiu que o IPBeja “está satisfeito com o número de alunos que a instituição conseguiu captar no ano letivo 2020/21”. Esta é uma instituição que se envolve com o território onde opera e nesse contexto referiu que no OE2021, nas respostas para a região “falta estratégia a longo prazo e a pensar no global”.

O presidente do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) avançou que “o surto de Covid-19 entre alunos da instituição está controlado” e que o “IPBeja está atento, através dos seus serviços de ação social, com as dificuldades dos seus discentes, sendo que algumas aumentaram com a pandemia, principalmente para os que estão deslocados”. Preocupado com o presente e futuro da região referiu que “há respostas que vão aparecendo, que fazem sentido e que podem ser um caminho”, referindo-se à proposta de criação de um Gabinete de gestão da Plataforma Logística do aeroporto de Beja feita pelo Observatório do Baixo Alentejo. Mas referiu que “no caso do OE para 2021, as perspetivas são de “um bocadinho”, pois respondem a “parte das necessidades”.

Preocupado com o futuro e com a questão demográfica do território, João Paulo Trindade gostaria de ver esplanada no OE2021 “uma resposta para a região em que estivesse evidente uma estratégia a longo prazo e pensada como um todo”, porque só assim seria possível a instituições como o IPBeja “formar e fixar população, massa crítica”.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.