Voltar

Política

João Português: “há decisões que deviam fazer corar de vergonha” o Governo

Política

João Português: “há decisões que deviam fazer corar de vergonha” o Governo


O presidente da Câmara de Cuba mostra-se “incrédulo” com o facto, da Escola Profissional ter ficado de fora dos “equipamentos escolares para intervenções de remoção e substituição do amianto”. João Português diz que estes estabelecimentos de ensino estão a ser “discriminados” e que há decisões que deveriam fazer “corar de vergonha” os titulares das pastas da Educação e Coesão Territorial.

Em nota de imprensa, o Município de Cuba assegura que perguntou à tutela sobre esta exclusão e que foi informado, pelo secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional, que este estabelecimento não está contemplado por falta de “elegibilidade das Escolas Profissionais para este exercício específico, sem prejuízo de se vir a encontrar uma solução posterior e autónoma para estes equipamentos.” E é neste contexto que o Município de Cuba exige a integração da Escola Profissional de Cuba “no aviso que irá abrir para a remoção e substituição do amianto nos estabelecimentos de ensino.”

João Português mostra-se “incrédulo” perante esta situação e lamenta “o tratamento discriminatório conferido pelo Governo aos estabelecimentos de ensino profissional num assunto tão delicado para a saúde e para o ambiente e em que se exige um tratamento igual e universal”. As declarações são do presidente da Câmara de Cuba.

Para João Português “é inadmissível que nesta matéria haja estabelecimentos de ensino, e consequentemente profissionais de educação e alunos, de primeira e de segunda categorias” e frisa que “esta atitude é também reveladora da importância que o ensino profissional tem para este Governo”.

O presidente da Câmara de Cuba refere, ainda, que “as escolas profissionais são parte integrante da rede de oferta formativa nacional de ensino e devem, por isso, ter tratamento idêntico aos estabelecimentos de ensino regular nesta matéria e em todas as demais em que sejam equiparáveis e não um tratamento autónomo relegado para uma possível solução a encontrar posteriormente”. 


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.