Voltar

João Ramos coloca questões sobre a APPACDM

João Ramos coloca questões sobre a APPACDM


O deputado do PCP, eleito por Beja, João Ramos, questionou o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social sobre a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Moura (APPACDM).

O parlamentar apresentou ao Governo o projeto inovador de apoio a famílias de cidadãos deficientes da APPACDM de Moura, que visa a construção de um lar residencial para pessoas com deficiência, para esta IPSS que presta apoio social na área da deficiência, em diversas valências, a 45 utentes e de lar a 20 utentes. Para a prestação de atividades conta com 40 trabalhadores. A vertente de lar tem grande importância neste setor em que os cidadãos com deficiência, com situação de morte ou incapacidade dos seus progenitores ficam sem acompanhamento, refere ainda, o deputado, no documento enviado à tutela.

Tendo em atenção o exposto, João Ramos pergunta ao Governo em que medida pode a Segurança Social dar o seu apoio e o seu envolvimento para o desenvolvimento e criação deste projeto inovador e que programas de financiamento estão à disposição da APPACDM para poder candidatar o seu projeto de criação de um lar residencial para cidadãos deficientes.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.