Voltar

João Ramos confronta Governo com problemas do distrito de Beja

João Ramos confronta Governo com problemas do distrito de Beja


João Ramos, durante a discussão na especialidade do Orçamento de Estado para 2016, questionou o Governo sobre problemas do distrito de Beja que exigem soluções há demasiado tempo.

O deputado do PCP, questionou o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, sobre problemas de acessibilidades, nomeadamente sobre o futuro do aeroporto de Beja, sobre a necessidade de investimento na ligação ferroviária a Beja e sobre a situação do IP2 e do IP8, que se mantém como "estaleiro de obra" há mais de quatro anos, não cumprindo as suas funções nem respondendo às necessidades do distrito.
João Ramos afirma que o ministro não deu qualquer resposta, por isso, foi já apresentada uma pergunta por escrito para que não se escuse a responder.

João Ramos questionou também o ministro da Agricultura, desta vez, sobre o alargamento das áreas de rega no projecto de Alqueva e se a EDIA será devidamente capitalizada para fazer face a estes projectos de alargamento, nomeadamente os cerca de 4000 hectares na Margem Esquerda do Guadiana. Segundo o deputado do PCP, o ministro Capoulas Santos informou que as verbas disponíveis para regadio no PDR2020 não cobrirão as intenções de alargamento, mas o Governo compromete-se a alargar a mais 45000 hectares de regadio e para tal, procura fontes de financiamento, que rondam cerca de 140 a 150 milhões de euros, que ainda não estão definidas.

Finalmente, João Ramos questionou a ministra da Administração Interna sobre a resolução dos problemas dos postos da GNR de Serpa e de Alvito, que têm más condições de habitabilidade e para os quais o anterior governo, em sede de discussão do orçamento para 2015, assumiu ter disponíveis 450 mil euros para cada um desde postos. A Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna informou que existem protocolos relativos a postos da GNR assinados com as autarquias que não têm qualquer validade e outros em que há discrepâncias nos valores das intervenções, pelo que têm de ser todos revistos.




PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.