jornadas senior 2017

Promover o desporto, a saúde, o bem-estar,o lazer, a cultura e a cidadania junto da população sénior é o principal objectivo deste evento que apresenta danças tradicionais, boccia, oficinas, ginástica, acções de formação, exposição, baile e um passeio a Silves.

A abertura das jornadas está marcada para as 10.00 horas, na Praça da República, em Serpa, com uma apresentação de danças tradicionais portuguesas, com participação dos polos instalados nas freguesias do programa municipal “Gente em Movimento”. No Pavilhão Carlos Pinhão, realiza-se, às 14.00 horas, um torneio de boccia sénior.

Em Vila Nova de São Bento, no Cineteatro Municipal decorre, pelas 15.00 horas, uma oficina, destinada aos cuidadores formais e informais de idosos, intitulada “Dependência e o cuidar: E agora?”, um projeto da ULSBA, a desenvolver em todas as freguesias.

No Salão Polivalente de Vila Verde de Ficalho, a partir das 15.00 horas, realiza-se a sessão “Seniores em Segurança: Burlas e Violência como se proteger?”. Esta iniciativa, aberta à população, conta com o apoio da GNR e do NIAVE-Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas.

Durante as Jornadas, a Academia Sénior, entre 10.00 e as 12.30 horas e das 14.00 às 17.30 horas, recebe uma exposição de trabalhos das disciplinas de Artes dos alunos da Academia Sénior de Serpa.

As Jornadas Sénior são uma aposta da Câmara Municipal de Serpa, no sentido de mostrar todo o trabalho que tem vindo a ser realizado com os idosos no concelho, ao mesmo tempo que pretende incentivar outros idosos a participar em actividades físicas e culturais que os levem a uma integração social plena, evitando a solidão.




Comente esta notícia