Voltar

José António Falcão é o novo presidente do Opart

José António Falcão é o novo presidente do Opart


O historiador de arte José António Falcão é o novo presidente do Conselho de Administração do Organismo de Produção Artística (Opart), que gere a Companhia Nacional de Bailado e o Teatro Nacional de São Carlos.

A nomeação do novo Conselho de Administração foi aprovada em Conselho de Ministros e teve o aval da Comissão de Recrutamento e Selecção para a Administração Pública. Do Opart saiu João Villa-Lobos, que exerceu o cargo de administrador para a área financeira.

José António Falcão dirige o Festival Terras sem Sombra de Música Sacra, que se realiza no Alentejo, e está há trinta anos à frente do Departamento do Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja. José António Falcão integra ainda, a Assembleia Municipal de Beja, foi eleito nas últimas autárquicas, em que liderou a lista do PSD e CDS-PP àquele órgão e foi também assessor de direcção do Museu Calouste Gulbenkian e director da Casa dos Patudos - Museu de Alpiarça.

O mandato dos membros do Conselho de Administração tem a duração de três anos, sendo renovável por iguais períodos, permanecendo em funções até substituição.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.