Voltar

Jovens diabéticos tipo 1 encontram-se em Mértola

Jovens diabéticos tipo 1 encontram-se em Mértola


No âmbito das atividades de Educação Terapêutica da Diabetes Mellitus tipo1, e depois do encontro de crianças no Badoca Parck, a Equipa da Diabetes Juvenil promove agora um "Encontro de Adolescentes e Jovens Diabéticos tipo 1" neste fim-de-semana, em Mértola.

Este encontro lúdico-pedagógico será um espaço de partilha e aprendizagem, de modo a contribuir para a boa integração destes jovens na sociedade com uma vida plena. As ementas a confecionar na "Casa Amarela" foram propostas de acordo com indicações nutricionais da ULSBA. 

O programa sugere, para além de debates relacionados com a diabetes, atividade física com apoio de animadores profissionais, assim como a colaboração de monitores de campos de férias que são igualmente jovens diabéticos tipo1, do núcleo de jovens da APDP, um dos quais Young Leader in Diabetes na Federação Internacional da Diabetes (IDF).

É convicção da organização que este fim de semana, de lazer e trabalho, terá boas repercussões na saúde dos jovens e que constituirá um marco importante no trabalho que se tem vindo a realizar na região.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.