Voltar

Política

Junta de Beringel apoia idosos da freguesia na compra de medicamentos

Política

Junta de Beringel apoia idosos da freguesia na compra de medicamentos


“A Junta de Freguesia de Beringel já tem em execução o protocolo que assinou com a Associação Dignitude, de adesão ao programa ABEM, que pretende disponibilizar ajuda na compra de medicamentos aos doentes mais carenciados”. Neste âmbito, a “Junta de Freguesia tem 2500 euros disponíveis para ajudar na compra de medicamentos com prescrição médica”.

Em nota de imprensa, a Junta de Freguesia de Beringel explica que a “situação de pandemia agravou as condições de vida de quem já vivia com muitas limitações” e que “consciente das carências básicas com que a população se depara estabeleceu um protocolo com a rede solidária do medicamento, para que os mais necessitados possam usufruir desta rede.”

Vítor Besugo, presidente da Junta de Freguesia de Beringel, esclarece os motivos que levaram a juntar-se a esta causa, através de protocolo, por “permitir comparticipar, por via desta medida, na compra de medicamentos com prescrição médica, a quem precisa e já pouco ou nada tem”.

Vítor Besugo revelou que “à Junta de Freguesia cabe o investimento de 100 euros, por cada idoso que estiver em condições de receber esta ajuda” e que “tem 2500 euros disponíveis para este efeito”. Acrescentou que “o importante é poder ajudar”.

A Junta de Freguesia de Beringel informa, ainda, que “os interessados que pretendam usufruir desta medida, deverão solicitar mais informações no Gabinete de Encaminhamento Social, que funciona nas instalações da Junta, todas as terças-feiras, no período da manhã.”


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.