Voltar

Política

Linha do Alentejo a avaliar no “próximo quadro de fundos europeus”

Política

Linha do Alentejo a avaliar no “próximo quadro de fundos europeus”


O Grupo Parlamentar do PCP divulga resposta recebida do Governo, no passado dia 22 de abril, sobre “falta de investimento na Linha do Alentejo”. Na resposta está claro que a “eletrificação da Linha do Alentejo, cujo financiamento não constava do Portugal 2020, será avaliada no próximo quadro de fundos europeus”.

O requerimento foi efetuado pelos deputados do PCP Bruno Dias e João Dias e nele questionaram a tutela sobre a Linha do Alentejo. A resposta, do ministro do Planeamento e das Infraestruturas é clara e refere que “o Governo pretende melhorar a qualidade do serviço na Linha do Alentejo com a utilização de automotoras bi-modo”. Avança também, que “o lançamento do concurso público para aquisição daquelas automotoras está previsto até ao final do 1º semestre de 2018”, ou seja até ao final de junho.

Recordamos que durante a Ovibeja 2018, o deputado do PCP, eleito por Beja, João Dias, frisou isto mesmo, referindo que a eletrificação da linha férrea até Casa Branca não estava garantida e nem prevista na reprogramação do Portugal 2020.

As declarações do deputado João Dias são esclarecedoras e a resposta da tutela também, quando diz que a “eletrificação da Linha do Alentejo, cujo financiamento não constava do Portugal 2020, será avaliada no próximo quadro de fundos europeus”.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.