covid 19

O concelho de Vidigueira tem neste momento, segundo o boletim epidemiológico publicado, 65 casos de Covid-19 ativos. 39 na comunidade, 2 na freguesia de Vila de Frades, 31 na freguesia de Vidigueira, 2 na freguesia de Pedrógão do Alentejo e 4 na freguesia de Selmes, sendo 1 na localidade de Alcaria da Serra. 26 estão numa Estrutura Residencial para Idosos de Vidigueira.

Em Beja, o número de casos ativos indicado pela autarquia é de 282 e um deles, registado entre os colaboradores da Biblioteca Municipal, levou ao encerramento temporário do espaço, que reabre amanhã.

Em Mértola já subiu para 12 o número de mortes no Lar da Santa Casa da Misericórdia, na sequência do surto registado na instituição. Segundo o boletim epidemiológico da Câmara de Mértola há 84 casos ativos de Covid-19 no concelho, a grande maioria do surto no Lar da Misericórdia.

De referir, ainda, que o Hospital de Beja recebeu no passado sábado, dia 2, doentes com Covid-19 provenientes do Hospital do Espírito Santo de Évora “devido ao aumento extraordinário do número de doentes infetados, ou de casos suspeitos, na área dedicada aos doentes respiratórios dos serviços de urgência geral”. Neste momento o Hospital de Beja tem a Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) dedicada à Covid-19 cheia, as 4 camas existentes estão todas ocupadas. No Serviço de Medicina dedicado à Covid-19 estão disponíveis apenas 5 das 24 camas existentes.


Comente esta notícia