Voltar

Mário Simões cativa investidores para Beja

Mário Simões cativa investidores para Beja


O deputado do PSD, eleito pelo distrito, Mário Simões, revela, em nota de imprensa, que cativa investidores para Beja e que ACOS e EDIA estão entre as instituições que os receberam.

Em declarações à Voz da Planície, Mário Simões referiu que a empresa BGF Europe, sediada em Madrid, mas com capitais maioritariamente americanos está ligada à indústria de transformação de bambu em biomassa e que pretende investir na região em cerca de 1200 hectares pretendendo uma produção de 1 milhão de toneladas por ano, em matéria-prima, 100% para exportação e tendo presentemente 80% do produto com venda assegurada.

O deputado social-democrata avançou também, que a BJF Europe pretende estabelecer contratos com os agricultores interessados em produzir esta espécie de bambu, fornecendo gratuitamente as sementes, o adubo para cultivo, o know-how e no primeiro ano um apoio ao investimento.

O primeiro contacto com as entidades locais foi promovido pelo Deputado Mário Simões, que considera que tanto a ACOS como a EDIA terão um papel fundamental no desenvolvimento deste projecto pelo conhecimento que têm da região e dos agricultores.

De acordo com o parlamentar, este foi o primeiro de vários contactos que irão ter lugar já nas próximas semanas, no sentido de apresentar aos agricultores da região o projecto que já está a ser desenvolvimento em Mérida (Espanha), Costa Rica e Argentina.

Para o Deputado eleito por Beja este tipo de investimentos são fundamentais para a economia da região não só pelo volume de investimento inerente mas também pela empregabilidade que gera e reforço do sector exportador.

Ainda esta semana, o Deputado Mário Simões promove igualmente uma reunião entre uma empresa ligada à construção de componentes aeronáuticos em fibra de carbono e o edil do município de Cuba onde será abordado o interesse na utilização do Parque Empresarial.

PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.