Mário simões nova fotografia

Em nota de imprensa, o deputado afirma ter constatado, com satisfação, que foram retomados os programas OTL (Ocupação de Tempos Livres) de curta e longa duração e Férias em Movimento.

O aumento da oferta de serviços e de programas na área da juventude tem vindo a ser notório através da implementação do Programa Garantia Jovem, do Programa IDA (Incentivo ao Desenvolvimento Associativo), do Programa Escolhas e do Voluntariado Jovem e Associativo, frisa, igualmente o documento do parlamentar.

O deputado eleito por Beja destaca ainda, a importância da iniciativa "Parlamento Jovem" que muito tem contribuído para sensibilizar os jovens na participação de cidadania, bem como a aposta na formação profissional como instrumento para a inserção na vida ativa.

Mário Simões entende que a dinâmica desenvolvida hoje, pelo IPDJ ao nível da resposta que é dada no combate ao insucesso escolar, no apoio aos estágios profissionais e nas estratégias de inclusão social são determinantes para o complemento de formação cívica, social e cultural dos jovens.


Comente esta notícia