Voltar

Sociedade

Mértola: autarquia revela vencedores do OP

Sociedade

Mértola: autarquia revela vencedores do OP


As propostas “Escola Mais Activa”, no Orçamento Participativo Geral, e “Canoagem para todos”, no Orçamento Participativo Jovem, foram as mais votadas na primeira edição do Orçamento Participativo de Mértola. Nesta iniciativa a população propôs e escolheu os projectos que a autarquia vai desenvolver.

A proposta “Escola Mais Activa” foi apresentada por Regina Mendonça e pretende dotar os Centros Educativos/EB1 existentes de materiais de carácter lúdico pedagógico adequados ao desenvolvimento das capacidades motoras essenciais nos respectivos escalões etários dos alunos. Cada Kit será composto por materiais de fácil transporte e arrumação, dadas as características da população alvo e dos espaços existentes, e que passarão por kits de materiais para o desenvolvimento da motricidade e capacidades físicas variadas. O valor estimado para a aquisição dos materiais é de cerca de 18.160 euros.

O projecto “Canoagem para todos” foi apresentado pelo jovem canoísta Henrique Domingues, e pretende o reforço dos equipamentos para a iniciação e aprendizagem de canoagem, a disponibilizar aos centros educativos, escolas, associações, clubes e outras entidades com competências nesta área. O valor previsto para a aquisição dos materiais é de 9.920 euros.

Para além destas propostas, foram também aprovadas a construção do Parque Infantil em Espírito Santo e do “Xitodrómo de Moreanes” no Orçamento Participativo Geral e a criação do “Prémio Jovem Empreendedor” com a dinamização de acções de apoio ao empreendedorismo jovem/juvenil no Orçamento Participativo Jovem.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.