SIMBOLO MÉRTOLA

Ajudar quem mais precisa, de forma justa e de acordo com as possibilidades da autarquia continua a ser uma marca deste executivo, refere também o documento enviado à nossa redação e do montante total, cerca de 57 por cento, destinaram-se a comparticipações do cartão social, que, atualmente, chega a 840 beneficiários. A área dos melhoramentos habitacionais representou um investimento de 38 mil euros, cerca de 32 por cento com um apoio que melhorou o dia-a-dia de 10 famílias do concelho de Mértola.

Os apoios à natalidade, quer pelos programas Mértola Acarinha o Teu Futuro e Apoio ao 2.º Filho e seguintes, representam um esforço financeiro de 11 mil euros com a atribuição de 126 vales.

A Câmara Municipal dedica, também, atenção especial à população residente portadora de deficiência, tendo em 2015 concedidos diversos apoios.

Relativamente à habitação social, está em curso o processo de atribuição de novas habitações. Nesta área estão em elaboração várias propostas de melhoria, designadamente um novo regulamento de incentivo ao arrendamento e de residências partilhadas.


Comente esta notícia