Voltar

Mértola e Ourique finalistas da Missão Sorriso

Mértola e Ourique finalistas da Missão Sorriso


Os concelhos de Mértola e de Ourique têm projetos finalistas no concurso 2014, da Missão Sorriso, programa de responsabilidade social e ambiental do Continente.

No concelho de Mértola, a Associação de Defesa do Património (ADPM) candidatou o projeto RURAlidades, que assenta na dinamização de um conjunto de atividades intergeracionais e de aproximação às famílias e que tem como finalidades valorizar as competências dos mais velhos, enfatizadas em prol da harmonia e revalorização dos espaços para utilização pública assim como a revitalização do património imaterial das suas localidades.

O projeto Brigada dos Sorrisos, um dos eixos do CASA - Centro de Apoio à Solidão na Aldeia, da Associação Nossa Terra, em Aldeia de Palheiros, Ourique, está também, entre os finalistas, no âmbito da Missão Sorriso 2014.

Com o projeto a votação pretende-se dotar o CASA com equipamentos/mobiliário que permitam criar um espaço de saúde e bem-estar; um espaço para atividades de literacia e educação/informação e um espaço para convívio. Neste projeto, através do eixo "Brigada dos Sorrisos", serão dinamizadas diferentes atividades estimuladoras do envelhecimento ativo e da melhoria da qualidade de vida de idosos residentes em meio rural, em situação de isolamento geográfico e social.

As votações decorrem no sítio na Internet da Missão Sorriso até 31 de Dezembro do corrente ano.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.