Voltar

Cultura

Mértola preparada para receber Festival Islâmico

Cultura

Mértola preparada para receber Festival Islâmico


O Festival Islâmico está de regresso a Mértola a partir de 5ª feira e até domingo. A montagem do Souk, mercado de rua, nas ruas do centro histórico está a decorrer e em breve, os panos coloridos e caniços vão dar abrigo a produtos e gente, fazendo de todo aquele espaço o verdadeiro coração do Festival.

O primeiro impacto quando o visitante chegar ao Festival Islâmico é com arte e arquitectura, como elementos decorativos estão a fonte e a água, muito ligados à cultura muçulmana, e o mural, um elemento de Mértola. Destaque ainda para os pórticos, um principal e outro mais recuado no local da antiga Porta de Beja, que assinalava a entrada na zona amuralhada.

Nesta 10ª edição, a Câmara Municipal preparou um imenso programa cultural, que pretende mais uma vez reforçar os laços da herança islâmica e a identidade cultural que liga todos os países do Mediterrâneo.

Jorge Rosa, presidente da Câmara Municipal de Mértola, afirma que há um ou outro pormenor para terminar mas, neste momento, está praticamente tudo pronto para receber, a partir de 5ª feira, os visitantes que são esperados para o Festival Islâmico.

Ainda segundo Jorge Rosa, este evento mantém as características principais mas apresenta sempre novidades, de edição para edição, e em 2019 isso também vai acontecer.

O programa do Festival Islâmico pode ser consultado em www.cm-mertola.pt




PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.