Voltar

Cultura

Mértola recebe neste fim-de-semana o Terras sem Sombra

Cultura

Mértola recebe neste fim-de-semana o Terras sem Sombra


Depois de ter passado por Vidigueira, Serpa e Odemira, o Terras sem Sombra 2018 chega neste fim-de-semana a Mértola, com música da Europa Central, segredos arqueológicos para desvendar e coelhos bravos para salvaguardar.

O concerto intitulado “Aos Quatro Ventos: Palimpsestos Musicais da Europa Central (Séculos XIX-XXI)”, organizado em parceria com o Município de Mértola e a Embaixada da Hungria, apresenta a melhor criação musical, da época romântica à atualidade, dos países do Grupo de Visegrád – Eslováquia, Hungria, Polónia e República Checa –, com obras de compositores tão marcantes como Chopin, Janácek, Dvorák, Kodály, Dadák, Kurtág, Dusík ou Malec. A apresentação do concerto que começa às 21.30 horas, na Igreja Matriz de Mértola é feita por José António Falcão, diretor do Festival Terras sem Sombra.

Na tarde de dia 14, com partida às 15.00h oras, os arqueólogos Cláudio Torres, Susana Gómez e Virgílio Lopes orientarão uma visita ao centro histórico da localidade. Uma ocasião verdadeiramente privilegiada para conhecer o trabalho levado a cabo, ao longo de décadas, pelo Campo Arqueológico de Mértola frisa José António Falcão.

Mértola, capital nacional da caça e coração do Parque Natural do Vale do Guadiana, é uma das zonas mais relevantes do país quanto à biodiversidade e no domingo de manhã há muito para ver, tal como explica José António Falcão.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.