Voltar

"Metáforas do Infinito" em destaque no Terras sem Sombra

"Metáforas do Infinito" em destaque no Terras sem Sombra


"Metáforas do Infinito - A Espiritualidade nas Polifonias dos séculos XII - XX" é o tema em destaque no Terras sem Sombra deste ano e que faz a ponte entre os concertos que começam neste sábado e que se prolongam até Junho, afirmou Sara Fonseca.

A coordenadora do Terras sem Sombra esteve no "Preto no Branco" desta semana e explicou que o tema do Festival tem como objectivo falar do tempo, que cruza o humano com o divino, passando a ideia da noção temporal própria do Alentejo.

Este ano, o Terras sem Sombra promove o mel de Almodôvar e de Mértola, como produto do ano. Esta ideia vem na sequência das que foram feitas em edições anteriores e tem como finalidade contribuir para a dinamização da economia local, frisou Sara Fonseca.

O festival de arte sacra do Baixo Alentejo começa em Almodôvar e termina em Moura, passando por Beja, a 10 e a 17 de Maio. Nesta que é a 10ª edição do Terras sem Sombra, o Festival regressa à sede da Diocese e à cidade Salúquia, apostando num calendário diferente, que foge ao rigor do Verão e que aposta no fluxo turístico desta época de Páscoa, disse também Sara Fonseca.

A preservação da biodiversidade e a realização de actividades que têm esta finalidade são uma marca diferenciadora do evento, que segundo Sara Fonseca já levou o Terras sem Sombra a ser considerado o 5º festival do Mundo, por ser o único a apostar nesta característica.

A Igreja Matriz de Santo Ildefonso, em Almodôvar, foi o monumento escolhido para o primeiro concerto, neste sábado, do Terras sem Sombra 2014, e recebe às 21.30 horas, "Um Requiem pelos Vivos", onde participa o Coro do Teatro Nacional de São Carlos, com direcção musical de Giovanni Andreoli.

Comente esta notícia

Se Deus é o nosso criador,quem é o \'criador de Deus\'??? Sabemos que ele é,onipotente,onipresente,oniciente.. Temos a creça que TUDO tem uma causa e um \'porquê\'. Deus, não pode ser quantificado pela física,ele vai muito além de padronizações. A fé e a ciência,não inimigas,apenas respondem à perguntas diferentes. A ciência do \'porquês\' e a fé,\'como\'. Aonde e quando, foi o início de Deus?! Ele errou ao criar a humanidade? Ele sabia que rumos tomaríamos? Grandes questões! Algumas,talvez,não estejamos preparados ainda para saber. Outras,serão respondidas na hora de nossa morte ou no juízo final.

Henrique Mendes

30/11/-0001

Leia também...


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.