Voltar

Militares da GNR "lutam" pelo novo Estatuto

Militares da GNR "lutam" pelo novo Estatuto


A ASPIG reúne-se, esta semana, com outras associações representativas da GNR, em cima da mesa, a realização de formas de protesto.

Em causa está o atraso na aprovação e publicação do novo Estatuto da GNR que tinha sido acordado com o Ministério da Administração Interna.

A demora da ida a Conselho de Ministros do Estatuto da GNR e considerando as notícias diárias sobre esta matéria bem como a falta de informação plausível, por parte da tutela, sobre as causas da demora, é, na opinião da ASPIG, pronúncio de que a tutela, por força de certas pressões, deixou de saber lidar com o texto da proposta de estatuto, negociado e assinado com as associações profissionais da GNR.

A ASPIG afirma que não compactua com um alegado lobby, que, a existir, interfira directamente no acordo, já estabelecido. José Alho, presidente da ASPIG, dá voz ao protesto.

Ainda segundo, José Alho é possível que durante a campanha eleitoral surjam manifestações porque este atraso que se tem verificado faz antever que o novo Estatuto está "enterrado".

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.