Voltar

Mineiros saíram de Lisboa sem respostas

Mineiros saíram de Lisboa sem respostas


Uma delegação do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira deslocou-se a Lisboa para se reunir com os grupos parlamentares e para ir ao Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, mas regressou sem respostas.

Jacinto Anacleto, coordenador do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira, explicou os motivos da deslocação a Lisboa, dizendo que a mesma foi agendada depois de terem tomado conhecimento de situações de indeferimento de requerimento de acesso à pensão de velhice do regime geral de segurança social, em manifesta contradição com o dispositivo legal que regula a matéria. 

Nas reuniões realizadas com os grupos parlamentares, com excepção para o do PSD, que ficou de agendar uma outra data, Jacinto Anacleto diz que todos se colocaram ao lado dos mineiros, dando-lhes razão neste processo.

No Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, os mineiros foram recebidos pelo Chefe de Gabinete do ministro Pedro Mota Soares, que deu a indicação de que iria ser analisado o assunto e que a resposta seria dada o mais rápido possível. As declarações são também de Jacinto Anacleto.


PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.