Voltar

Atualidade

Moura: 2ª Fase de Requalificação do antigo Matadouro

Atualidade

Moura: 2ª Fase de Requalificação do antigo Matadouro


No âmbito do Programa Operacional Regional do Alentejo, foi aprovada no passado dia 14 de fevereiro, a candidatura que visa executar a 2ª fase de requalificação do edifício do antigo Matadouro, em Moura. O investimento elegível desta candidatura ronda os 590 mil euros e tem uma taxa de cofinanciamento de 85%, ao abrigo do Alentejo 2020.

O comunicado da autarquia explica que “esta operação, incluída no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Moura, refere-se à 2.ª fase de reabilitação do edifício do antigo Matadouro para criação de um serviço público”, nomeadamente, “para funcionamento de um centro cultural que integre a componente do Museu Municipal”.

“Trata-se de uma intervenção que visa contribuir para a salvaguarda da imagem urbana, a reabilitação e revitalização do tecido urbano, das infraestruturas e do acesso a serviços e equipamentos, que genericamente terão tradução em termos da qualidade de vida da população”.

Para Álvaro Azedo, presidente da Câmara Municipal de Moura, a aprovação desta candidatura reveste-se de grande importância, uma vez que, permite concluir parte das infraestruturas do Museu Municipal, essenciais ao seu funcionamento, colocando este espaço ao serviço da população. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.