Voltar

Atualidade

Moura disponibiliza internet gratuita em espaços públicos

Atualidade

Moura disponibiliza internet gratuita em espaços públicos


A Câmara Municipal de Moura procedeu à renovação da estrutura Wi-Fi no centro da cidade, com o intuito de disponibilizar acesso gratuito à internet na Praça Sacadura Cabral, Jardim Doutor Santiago, Biblioteca Municipal e Espaço dos Quartéis.

Também o Parque Municipal de Feiras e Exposições (pavilhões e zona das tasquinhas) beneficiou deste investimento, que resultou da candidatura “WIFI4EU Promoção da conectividade pela Internet nas comunidades locais”, apresentada no âmbito do Mecanismo Interligar a Europa, da União Europeia.

Trata-se de um apoio disponibilizado pela Comunidade Europeia, que pretende promover a conectividade sem fios (Wi-Fi) gratuita nos espaços públicos, nomeadamente nos parques, praças, edifícios públicos, bibliotecas, centros de saúde e museus, em todo o território europeu.

A iniciativa “WIFI4EU Promoção da conectividade pela Internet nas comunidades locais” é um regime de apoio destinado a proporcionar acesso à Internet de elevada qualidade aos residentes locais e aos visitantes nos centros de vida pública local, contribuindo para a redução da exclusão digital e para o aumento do acesso aos serviços públicos online que melhoram a qualidade de vida nas comunidades locais.

A candidatura contou com um financiamento, da União Europeia, de 15 mil euros, tendo a Câmara Municipal de Moura assegurado a instalação das estruturas e outras despesas inerentes à implementação do serviço.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.