Voltar

Moura é palco da tradicional Feira de Setembro

Moura é palco da tradicional Feira de Setembro


Moura recebe, durante quatro dias, nesta quinta e sexta-feira e durante o fim-de-semana, a tradicional Feira de Setembro, no Parque de Feiras e Exposições. Um certame que integra também, a 35ª Feira do Artesanato e a 6ª Mostra de Aromas e Sabores e que é visitado pelos presidentes de Câmara de Cuba e de Olivença.

Este é um certame que destaca os artesãos do concelho e os seus recursos naturais e que se caracteriza, igualmente, pela dinâmica criada no envolvimento da feira, pelos visitantes que atraia de outros concelhos e da vizinha Espanha, pelas novidades que apresenta e pelo vasto programa de atividades que oferece, afirma Santiago Macias. O presidente da Câmara de Moura, entidade responsável pela organização, falou ainda, da criação do 1º Prémio de Artesanato e de uma base de dados gastronómica, direcionada aos visitantes estrangeiros.

O presidente da Câmara Municipal de Cuba, João Português, e o alcaide de Olivença, Manuel Jose González Andrade, vão estar em Moura, a convite do presidente da Câmara Municipal de Moura, Santiago Macias. O autarca de Cuba faz a sua visita nesta quinta-feira, no âmbito da iniciativa "Presidentes do Distrito em Moura", que está a trazer ao concelho, ao longo deste mandato, eleitos do distrito de Beja, para troca de experiências e reforço da cooperação intermunicipal.

Do programa constam visitas ao Castelo, ao bairro da Mouraria, à exposição "Água - Património de Moura: identificação de um concelho", às zonas industriais, ao Pátio dos Rolins e aos Quartéis. João Português participa também, na inauguração da Feira de Setembro, marcada para as 19:00.

Por sua vez, o alcaide de Olivença, Manuel Jose González Andrade, estará em Moura nesta sexta, dia 11, visitas ao Castelo, ao bairro da Mouraria, à exposição "Água - Património de Moura: identificação de um concelho", às zonas industriais, ao Pátio dos Rolins e à Igreja do Espírito Santo são pontos que fazem parte do programa da visita. O autarca espanhol marca também presença na Feira de Setembro, visitando o recinto e participando na iniciativa "Ementas de restaurantes: uma base de dados gastronómica", por Maria Mota Almeida e Pedro Aboim.

Do programa agendado para estes quatro dias de feira destacamos, no primeiro dia, quinta-feira, sessão de inauguração, às 19.00 horas, no auditório da Comoiprel e atuações, às 19.30 horas, dos "SFUM" Os Amarelos e às 20.30 horas, dos "Toky Foge".

Nesta sexta-feira, dia 11, destaque para a apresentação, às 16.30 horas, da iniciativa "Ementas de restaurantes: uma base de dados gastronómica", por Maria Mota Almeida e Pedro Aboím, da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril. A partir das 19.00 horas, há Sunset Color Party, Workshop de Kisomba, animação com DJ, tudo no Espaço Jovem. Às 23.00 horas atuam os Iris, no palco principal.

Sábado, dia 12, o destaque vai para o IX Fórum da Escola Nacional de Caça, Pesca e Biodiversidade. Neste mesmo dia realiza-se também, o XXII Concurso de Méis e a animação musical fica a cargo da banda mourense Classe Operária, às 22.00 horas e de Nuno Barroso, a partir das 23.30 horas, no palco principal.

Domingo dia 13, o último do certame, o destaque vai para o novo Prémio Municipal de Artesanato, seguido de uma prova de doçaria confecionada com mel, assim como da entrega dos prémios do XIX Concurso de Petiscos. A música é protagonizada pelas bandas da terra Dúvida Pública, às 18.00 horas e Imaginarium, às 20.00 horas, no palco 2.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.