Voltar

Sociedade

Moura: requalificação de uma das principais entradas da cidade

Sociedade

Moura: requalificação de uma das principais entradas da cidade


A Câmara Municipal de Moura vai avançar com uma requalificação na Estrada Nacional 255, também conhecida como Rua da Amareleja. Esta estrada faz a ligação entre Moura e o Alto Alentejo, sendo uma das entradas principais na cidade.

O projecto contempla a construção de uma via pedonal, que se desenvolverá entre a “Brecha do Jardim” e a Ponte do Coronheiro, numa extensão de cerca de 1km. Ao longo da via será realizada a estabilização de taludes, recolocada toda a sinalética, realizada a pavimentação da berma em betão pintado a verde, permitindo que as pessoas possam realizar caminhadas e que, ao mesmo tempo, tenham acesso às quintas existentes nesta zona.

Segundo o município de Moura "será igualmente feito o melhoramento do parque de merendas existente junto ao Moscão, estando prevista a criação de um pequeno estacionamento temporário, construção de equipamentos de apoio, mesas e bancos, bem como uma nova fonte de água potável e nova vedação em postes de madeira. Junto ao posto de abastecimento de combustível, presente no local, será ainda criado um alargamento que permitirá a existência de uma vista panorâmica.

O projecto de requalificação, realizado por António Pacheco, Firmino Fialho e Sérgio Morais representa um investimento de cerca de 500 mil euros.









PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.