Voltar

Atualidade

Moura vai ter um Centro Qualifica na Escola Secundária

Atualidade

Moura vai ter um Centro Qualifica na Escola Secundária


A Câmara Municipal de Moura viu aprovada a candidatura que submeteu para instalação de um Centro Qualifica, no concelho, que irá entrar em funcionamento, nas instalações da Escola Secundária de Moura, a partir de dia 1 de setembro de 2020.

Segundo explica o comunicado do município mourense, “os Centros Qualifica são centros especializados em qualificação de adultos, que têm como objetivo a melhoria dos níveis de qualificação da população e de empregabilidade dos indivíduos”.

O Centro Qualifica dá “informação, orientação e encaminhamento com vista à obtenção de uma qualificação escolar e profissional” e disponibiliza, também, a realização de um processo de reconhecimento, validação e certificação de competências (RVCC) adquiridas ao longo da vida”.

“Estes centros têm como premissas fundamentais a valorização das aprendizagens adquiridas pelos adultos ao longo da vida e a possibilidade efetiva de aumentarem e desenvolverem competências através da realização de formação qualificada”, revela o comunicado.

O Centro Qualifica de Moura integra a estratégia de qualificação da população, no âmbito da intervenção da ANQEP – Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.