Voltar

Movimento em defesa da escola pública é ouvido no Parlamento

Movimento em defesa da escola pública é ouvido no Parlamento


Uma delegação dos subscritores da petição a favor da escola pública é ouvida hoje, numa audição parlamentar da educação. Esta delegação vai pedir neste encontro, uma auditoria à utilização das verbas atribuídas aos colégios privados no biénio 2014/2015.

A audição está marcada para as 14.30 horas e nela vão ser entregues mais 10 mil assinaturas, que se juntaram às mais de 71 mil que chegaram à Assembleia da República há três semanas, no documento em que os peticionários diziam que se opõem à duplicação do financiamento em Educação; que exigem o financiamento adequado da escola pública; que consideram que a celebração de contratos de associação só deverá ter lugar quando há insuficiência de resposta pública e que rejeitam as acusações que pretendem menorizar e desqualificar o ensino público e os seus profissionais".

Na audição desta terça-feira, com os deputados da comissão parlamentar de Educação e Ciência, a delegação vai apresentar a proposta de realização de uma auditoria à utilização de dinheiros públicos pelos colégios privados no biénio 2013/2014, avançou à Voz da Planície, Manuel Nobre, o presidente do Sindicato de Professores da Zona Sul (SPZS).


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.