Pavilhão Carlos Pinhão

Uma das medidas levadas a cabo pela autarquia prende-se com a preparação do Pavilhão Carlos Pinhão, dotando-o de todas as condições possíveis para que esteja apto a receber pessoas.

O espaço foi equipado com camas, cedidas pelo Exército e mesas, na eventualidade deste “material” vir a ser necessário.

Este centro de apoio criado pelo município de Serpa, antecipando consequências da expansão da COVID19, só foi possível, dadas as suas caraterísticas, como o isolamento de duas salas e o acesso a balneários independentes. Também a sua proximidade com o refeitório da Câmara Municipal e, ainda, com o Centro de Saúde, foi tida em conta. Isso mesmo explica Tomé Pires, presidente da Câmara de Serpa.

De forma a minimizar um possível cenário de aumento de casos por COVID19, no concelho de Serpa, Tomé Pires explica que além do Pavilhão Carlos Pinhão, a autarquia está “a preparar e a trabalhar” noutros espaços que poderão vir, também, a ser utilizados.

Em Serpa, as ações de higienização e desinfeção de espaços e equipamentos públicos continuam em marcha. A Câmara Municipal de Serpa, em colaboração com as Juntas e Uniões de Freguesia está a proceder à desinfeção de locais onde existe uma maior concentração de pessoas. Paralelamente, e aproveitando a versatilidade de uma máquina de deservagem, o Município está a efetuar a higienização a quente dos contentores de resíduos, quer subterrâneos, quer de superfície, e também das ilhas de ecopontos. A máquina de deservagem, que também faz limpeza a altas temperaturas, consegue atingir os 95 graus. De acordo com a informação conhecida, a eliminação do vírus dá-se a temperaturas de 70 graus, sendo este mais um recurso que o Município está a usar no combate contra o Coronavírus.

Esta higienização já foi feita em Serpa, Vila Nova de São Bento, A-do-Pinto, Vila Verde de Ficalho e Vale de Vargo. Nesta sexta-feira, dia 3 de abril, será a vez de Pias, Brinches, Santa Iria, Vales Mortos e Vale do Poço.

“Apesar de todo o país estar a atravessar uma situação de exceção única,” o executivo da autarquia serpense “apela à calma e ao cumprimento de todas as normas de segurança amplamente divulgadas”. 


Comente esta notícia

Galeria de fotos